Resenha: Selagem Gradativa Liso Mágico Eico – A Raposinha
Cabelos,  Resenhas

Resenha: Selagem Gradativa Liso Mágico Eico

Em mais um episódio da saga “como eliminar o volume e o frizz sem ficar careca”, venho trazer uma resenha desse produto INCRÍVEL que é a Selagem Gradativa da Eico e que eu descobri sem querer!

Certo dia passeando pelos corredores de uma perfumaria como se não estivesse atrasada, fui abordada por uma vendedora que perguntou se eu conhecia produto X e se podia testá-lo no meu cabelo, e eu como não sei dizer “não”, acabei parando pra dar uma atenção pra moça.
O produto X não era a selagem e sim o spray cristalizador, e confesso que antes mesmo de ver o resultado o bichinho já tinha me ganhado pelo cheiro! Acreditem, é maravilhoso!

Trouxe o dito cujo pra casa e me apaixonei na mesma velocidade que o spray acabou: rápido hahaha.
E procurando pelo mesmo na internet acabei descobrindo que a Eico tem uma linha completa com a mesma proposta do spray: reduzir o volume e o frizz!

O que a marca diz:

Selagem Gradativa Eico Life Liso Mágico foi desenvolvida para cabelos naturais ou quimicamente tratados, reduzindo gradativamente o volume e frizz. Com os ativos de vinagre, colágeno, sericina, cisteína, extrato de chia, óleo de linhaça e um blend de ácidos, os fios se manterão disciplinados, com brilho e efeito liso duradouro

Além da selagem, acabei comprando o shampoo e o condicionador e já adianto: vale cada centavo, mesmo sem a selagem!

Como utilizei:

Lavei o cabelo 2 vezes com o shampoo da mesma linha e sequei completamente antes de fazer a aplicação.
Comecei pela nuca, respeitando 1cm de distância da raiz e deixei agir por 1 hora.
Após lavar e tirar totalmente o produto, sequei com o secador mas não fiz escova pois não tenho destreza hahaha.
Finalizei com a chapinha só pra seguir as instruções certinho porquê o resultado só com o secador já tava satisfatório pra mim.

Resultado da Selagem Gradativa Liso Mágico Eico
1ª foto: lavado somente com shampoo. | 2ª foto: pós aplicação do produto, seco apenas com secador. | 3ª foto: pranchado.

Ta, Renata, mas e como fica depois da primeira lavagem? Igualzinho a segunda foto! Juro!

E o melhor de tudo: desbotou pouquíssimo a cor, o que é perfeito pois não vou precisar entrar num looping infinito de pintar o cabelo, fazer selagem pra tirar o frizz da coloração, pintar o cabelo porque a selagem desbotou a cor…

Composição
Considerações finais:

Diferente do creme alisante da Lola, mesmo depois de 2 semanas o meu cabelo continua alinhadinho e sem volume, como se tivesse acabado de fazer a selagem.

Não ressecou e deixou os fios super macios… Por ter um efeito gradativo eu acredito que conforme eu for usando vou ter um resultado ainda melhor!

Você pode encontrar a Selagem Gradativa Liso Mágico Eico na Ikesaki por R$39,90 (Setembro/2020).

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *